Iniciativa do Instituto Callis e do Instituto Elektro leva debate sobre a diversidade da língua portuguesa a jovens do interior
Os encontros fazem parte do projeto “Voo em português”. A narrativa do livro proporciona ao leitor uma viagem pelos países, cujo português é a língua oficial. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Callis com patrocínio do Instituto Elektro. E conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural.
Além da obra literária, foi produzido um CD com a leitura do poema Navio Negreiro, de Castro Alves.
Ao final de cada um dos encontros, os jovens participantes receberão um kit com os livros “Voo em Português”, “O Voo da Arara Azul” e “A montanha das dezoito virtudes”.
Na Aehda, a oportunidade foi estendida para 80 alunos do Ensino Público da cidade, que serão representados pelos adolescentes que estudam na entidade e são egressos das escolas municipais, além de 10 professores de Língua Portuguesa e Literatura.
Sobre o Instituto Callis
O Instituto Callis iniciou suas atividades em 2004, desenvolvendo projetos voltados à cultura e à educação e promovendo ações que contribuem para a inclusão social e para o desenvolvimento da cidadania. Os projetos do Instituto abrangem oficinas para crianças, jovens e educadores, apresentações de música, contações de história e publicações de livros.
Sobre o Instituto Elektro
O Instituto Elektro, foi criado em 2003, qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com o objetivo de desenvolver programas e projetos sociais, em três áreas de atuação: Educação, Voluntariado e Meio Ambiente. Certificado ISO 9001 desde 2005, o Instituto Elektro tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento de diversas comunidades atendidas pela Elektro e
Nenhum comentário:
Postar um comentário