A AEHDA é parceira da World Community Grid desde setembro de 2012. 62 computadores já foram compartilhados para o sistema que utiliza-se da capacidade de processamento de computadores em rede para elaboração de pesquisas científicas. Em breve, todo seu acervo de equipamentos estará conectado, contribuindo diretamente para resultados de considerável importância nas mais diversas áreas humanas, principalmente, às ligadas à saúde.
Saiba um pouco mais sobre a iniciativa e como participar:
O World Community Grid é uma comunidade mundial criada pela IBM com o objetivo de colaborar com pesquisas científicas relacionadas à saúde e ao meio ambiente, questões biológicas e ambientais. Entre os principais temas estudados pelo WCG estão Aids, câncer e varíola.
Por meio do World Community Grid, qualquer pessoa pode doar o tempo ocioso dos seus computadores para pesquisas como essas. Para participar, basta acessar o site do projeto, clicar no ícone do programa e iniciar o download de um software leve e seguro que conectará a máquina do usuário ao supercomputador que reúne as informações do projeto. Após o registro, o micro do usuário será utilizado todas as vezes em que estiver inativo, buscando, calculando e devolvendo dados ao servidor da organização.
De um modo fácil, rápido e seguro, mais de 200 mil pessoas estão contribuindo voluntariamente com a capacidade de mais de 360 mil computadores para impulsionar a pesquisa contra o câncer, por exemplo.
Podem participar computadores com os sistemas operacionais Windows, Linux ou Mac.
Tecnologia
A World Community Grid usa a tecnologia de grid computacional para formar uma infraestrutura permanente e flexível que fornece a pesquisadores uma grande estrutura computacional que pode ser usada para resolver problemas que afligem a humanidade. A tecnologia de Grid agrega um grande número de computadores, criando um sistema com grande poder de processamento que supera o poder computacional de alguns supercomputadores juntos.
Para tornar-se um membro nesta importante corrente, clique aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário