sábado, 23 de junho de 2012

Aehda e Varitus Brasil desenvolvem parceria para treinar adolescentes em sistemas de NF-e


Clique e conheça o programa
Aehda e VARITUS BRASIL formalizaram convênio em maio deste ano e iniciam, no segundo semestre, oficinas de treinamento em emissão e gestão de Nota Fiscal Eletrônica para os adolescentes da entidade. Com carga horária de 70 horas, o conteúdo prevê o conhecimento do que é um documento fiscal eletrônico, conceito da assinatura digital, modelo operacional de faturamento, modelo operacional de recebimento de mercadorias, tendo por objetivo principal preparar o participante  para as atividades da pequena e média empresa, que têm o módulo NF-e como obrigatoriedade.
Para Adão Luís Lopes, proprietário da VARITUS BRASIL, a parceria é uma oportunidade de formar novos talentos nesse mercado emergente, que tem carência de profissionais habilitados, e de fomentar oportunidades do primeiro emprego para os adolescentes. "Essa prática faz parte de nossa política de sustentabilidade e também é uma forma de agradecer à Aehda, pois e metade de minha equipe, que hoje é de aproximadamente de 20 pessoas, e que vai crescer mais ainda, foi formada por estagiários de nível superior e de ensino médio provenientes da entidade". Segundo Adão, os adolescentes que têm a oportunidade de passar pela Aehda, são candidatos mais orientados para o mercado, com vontade de crescer profissionalmente.

Adão, proprietário da VARITUS, separa
espaço  na agenda atribulada  para treinar
 adolescentes da Aehda.
Uma grande vantagem desse convênio, é que os instrutores das oficinas serão os próprios profissionais da equipe VARITUS, que se dedicarão voluntariamente na exposição de seus conhecimentos. "Muitos deles são mestres e doutores e Tecnologia da Informação. Estamos sempre frente a frente com os clientes e dinâmicas do mercado, que são de todo o Brasil. É uma excelente oportunidade de especializar-se em uma profissão que tem demanda crescente."

As oficinas acontecerão nas dependências da Aehda, sede Belvedere, para os alunos já ingressados na entidade. A contrapartida da Aehda são os laboratórios de informática, seleção e acompanhamento pedagógico e social dos participantes, bem como o encaminhamento ao estágio em empresas da cidade.

Sobre a VARITUS BRASIL

Fundada em 2008, a VARITUS BRASIL atua em mais de 250 municípios e em 21 estados brasileiros. A empresa oferece aos seus clientes um serviço profissional de alta qualidade e profissionais de longa experiência no mercado, o que reflete em seu forte crescimento a cada dia, aumentando constantemente a sua presença em território brasileiro. Junto a cada nova conquista, mantém um crescente investimento em infraestrutura e equipe técnica qualificada para garantir um serviço de qualidade aos seus clientes.
O sistema NFe.VARITUS está presente nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Paraíba.
Dentre as ações sociais que desenvolve na cidade, existe o programa de voluntariado interno e apoio a projetos específicos, como a Equoterapia para reabilitação de crianças especiais.

Assista reportagem veiculada na TV Opinião de Araras



terça-feira, 19 de junho de 2012

Jovens do projeto Citrovita conhecem Gestão da Qualidade

Adriano, ao centro. Experiência a serviço dos jovens
Os  participantes do projeto Citrovita - Instituto Votorantim, que visa estimular a empregabilidade dos jovens preparando-os para o mundo das indústrias,  participaram de uma série de palestras sobre a importância do Sistema e Gestão da Qualidade nas empresas. O evento aconteceu em 14 e 16 de maio, com palestras do empreendedor da Qualidade Vagner Santos e, em 19 de maio, com preleção de José Adriano Francisco, Diretor Comercial da Onoma Gestão Empresarial, que atua no ramo de auditoria e consultoria em sistemas da qualidade.

Na ocasião, os jovens tiveram oportunidade de conhecer as principais correntes de gestão sobre o tema Qualidade, além de se atualizarem sobre as normas, os procedimentos normais de auditoria e certificação, as regras, os processos e a importância do Ser Humano para a excelência dos processos produtivos.

Tanto Vagner como Adriano, que se dispuseram voluntariamente a cooperar  com o tema, trazendo suas sólidas experiências adquiridas no mercado, têm algo mais em comum, além da boa didática. Ambos foram estagiários da Aehda e ajudaram a treinar e colocar no primeiro emprego muitos dos jovens que passaram pela instituição.
A oportunidade ,enriquecedora para os  jovens e para a equipe pedagógica, foi um reencontro de entidade e pessoas com histórias em comum na busca do aperfeiçoamento da gestão com foco nas necessidades dos clientes. 

Vagner exibe certificado outorgado aos jovens pela
participação nas palestras sobre Gestão da Qualidade

Exposições aconteceram no auditório da Aehda.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jovens da Aehda convidam para Recital no Teatro Estadual


Jovens ensaiam para Recital sob a batuta da
instrutora Nedina

Alunos da Aehda, participantes do Projeto Rosa dos Ventos - Caminhos do Futuro, que promove a capacitação técnica e humana e tem como um dos módulos principais a iniciação musical com flauta doce e canto coral pelo método Sopro Novo Yamaha, preparam uma noite musical especial em seu primeiro Recital, que ocorrerá em 11 de agosto de 2012, sábado, a partir das 20h00, no Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo.

Com entrada gratuita, o evento é aberto à sociedade ararense e será composto de repertório popular e erudito, desenvolvido pelos próprios alunos sob a coordenação de Nedina Carvalho Leite, pedagoga e instrutora musical do projeto, além de contar com convidados especiais do programa Sopro Novo Yamaha.
O projeto, iniciado em fevereiro deste ano,  tem convênio de um ano e formará 64 jovens ararenses para o mercado de trabalho. Eles contam com disciplinas técnicas e humanas e de iniciação musical. Após o término do projeto, os alunos continuarão a frequentar outros módulos em 2013 e estarão preparados para estagiar nas empresas da cidade.
Dentre todas as funções objetivas e subjetivas que a musicalização permite, uma das principais é a elevação da autoestima dos educandos, mas também visam atingir as áreas de concentração, senso de equipe, desenvolvimento do raciocínio lógico e da intuição, comportamento e atitudes positivas nas relações interpessoais.
O mantenedor principal é o Instituto Cooperforte, que no quinto apoio consecutivo vem modificando vidas de adolescentes por meio dos projetos socioeducativos da Aehda.

Serviço
Recital do Projeto Rosa dos Ventos: Caminhos do Futuro
11 de agosto de 2012, sábado, 20h00
Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo
Av. Dª Renata, nº 401, Centro, próximo da Rodoviária Municipal, Araras, SP
Realização: Aehda, Sopro Novo Yamaha e Instituto Cooperforte
Apoio: Appa Cultural - Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
Classificação: Livre
Entrada Franca


Aehda seleciona estagiários em Pedagogia

A Aehda, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Araras, está selecionando estudantes do ensino superior em Pedagogia para estágio remunerado.

Os candidatos terão 30 horas semanais de carga horária e desenvolverão seu estágio nas escolas do município, das 7 às 13h00 ou das 11h30 às 17h30, de segunda à sexta.

O valor da Bolsa Estágio é de R$ 715,30.

Os interessados devem enviar seu currículo até 21 de junho de 2012 para contato@aehda.org.br  ou diretamente ao Serviço Social da sede administrativa da Aehda, no seguinte endereço: Avenida Renata Crespi Prado, nº 185, Jd. Belvedere, Araras/SP - Fone/Fax: (19) 3541.7311.

Se você for de outra área de especialização, preencha o formulário de Banco de Estágios: clique aqui!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estudantes e ambientalistas participam do Prêmio Cidade das Árvores

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira, dia 5 de junho, a Câmara Municipal de Araras realizou a sessão solene para a entrega da segunda edição do Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental. A premiação é instituída pelo Decreto Legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do vereador Breno Cortella, com objetivo de destacar aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras.

            O evento contou com a participação de estudantes e professores do curso de Meio Ambiente da Etec “Prefeito Alberto Feres”, sob coordenação do professor Alceu Seixas Filho, de professores e alunos da da EMEF “Joel Job Fachini”, dos jovens participantes do projeto “Meninos Ecológicos” realizado pela Aehda (Associação de Educação do Homem do Amanhã) em parceria com a Elektro, que inclusive, distribuíram 200 mudas de árvores frutíferas aos participantes da solenidade.
            Presentes ainda os membros da Comissão Organizadora da premiação: o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Raul de Barros Winter, o coordenador da Agenda Faúna do departamento, Alberto Dalla Costa Neto, e do presidente do COMDEMA - (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) Subtenente PM Wanderleim Geraldo Júnior, além de grupos de trabalho da área ambiental, convidados e familiares dos homenageados.
            Para abrilhantar a solenidade o compositor ararense Alexandre Braz, mais conhecido como Xandão, também um defensor do meio ambiente, interpretou as belezas do rio Mogi Guaçu, em canção de sua autoria.
            A mesa diretora dos trabalhos da noite foi composta pelos vereadores José Roberto Rimério-Miqueira, Valdemir Gomes-Mami, Breno Cortella e Eduardo de Moraes, membro da Comissão Organizadora, além do vice-prefeito Carlos Jacovetti. Presentes também o Cap. PM Fábio Poletti (Comte. do 4ª Cia. Ambiental de Campinas), do Cabo PM Servilho da Policia Ambiental e o presidente da Aehda Fernando Álvares Leite.
            O primeiro trabalho a receber a premiação foi o Projeto Interdisciplinar “Ajudando o Meio Ambiente” realizado pela EMEF Joel Job Fachini, abordando questões do lixo, reciclagem e reutilização, além da necessidade de conscientização e mudança de valores, sensibilizando os alunos para serem cidadãos conscientes. A medalha foi entregue pelo vereador Miqueira à diretora Suzieli Aparecida Silva Guerrero, que recebeu a premiação junto a estudantes da escola.
                     Das mãos do vereador Breno Cortella, autor do decreto que instituiu a premiação, o engenheiro agrônomo José Mauro Oliveira Araújo, gerente do Centro Ambiental “Dr. Sérgio Roberto Ieda”, recebeu a medalha em nome da Aehda, instituição que administra o local. Desde sua fundação, em 2004, o Centro Ambiental promove a educação ambiental para jovens de famílias em vulnerabilidade social, contribuindo com o meio ambiente através de atividades de reflorestamento. Atualmente, o projeto “Meninos Ecológicos” desenvolvido em parceria com a Elektro, é o principal programa do local, no qual adolescentes das camadas sociais economicamente mais vulneráveis, são preparados para o mercado de trabalho, contando ainda com conhecimento prático e teórico em operação e manutenção de viveiros para produção de mudas.   
                     Em nome da Polícia Ambiental, o Subtenente PM Wanderleim Geraldo Júnior recebeu a medalha pelo Projeto Sala Verde de Educação Ambiental do 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Araras. Idealizado em 2003 com o objetivo de promover a educação ambiental nas escolas da rede pública e particular de Araras, o Projeto Sala Verde visa despertar o interesse da comunidade sobre a importância do nosso potencial hídrico e dos recursos naturais, bem como a necessidade para nossas vidas de uma utilização sustentável desses recursos.


Matéria extraída do portal da câmara: www.camara-araras.sp.gov.br Renata Pinarelli, Diretora de Comunicação, Cerimonial e TI.  Fotos de Mário Joanoni e Luciana Francioso (Aehda)

Mauro Araújo, coordenador do Centro Ambiental,  recebe das mãos do vereador Breno Cortella, autor da lei que instituiu o Prêmio Cidade  das Árvores, o certificado e medalha  pelos serviços prestados pela Aehda ao meio ambiente de Araras e Região

Resultado de anos de trabalho em prol da educação ambiental e reflorestamento

Os três representantes das entidades premiadas: Mauro (Aehda), Suzieli (EMEF Joel Job Fachini) e Wanderlein (Polícia Florestal) 

Xandão, músico ararense, abre evento com composição sobre a lenda do surgimento do Rio Mogi Guaçu

Meninos Ecológicos presenteiam, em nome do Instituto Elektro e Aehda, os participantes da sessão solene com mudas de árvores nativas e frutíferas

Participantes do projeto Meninos Ecológicos assistem, animados, à sessão solene

Veja mais fotos no flickr: clique aqui!

Veja matéria anterior no Blog: clique aqui!