Na manhã de ontem, 8/11, foi dada a largada para o início de um novo projeto Aehda em parceria com o programa Passaporte do Futuro, gerido pelo Instituto Cooperforte. Denominado Rosa dos Ventos: Caminhos do Futuro, o projeto, com convênio de um ano, preparará 64 jovens para o mercado de trabalho, com disciplinas técnicas e humanísticas, a partir de 13 de fevereiro de 2012.
Além dos conteúdos semi profissionalizantes, a inovação ficará por conta de 70 horas adicionais de iniciação musical, com método para flauta doce e canto coral em parceria com o programa Sopro Novo, da Yamaha.
Segundo os idealizadores do projeto, a adição da iniciação musical desenvolverá competências fundamentais para o desenvolvimento pleno do aluno, que só por meio do exercício da arte é que são obtidas. Dentre elas destacam-se: disciplina, concentração, fortalecimento da autoestima, senso de equipe, desenvolvimento do raciocínio lógico e da intuição, comportamento e atitude positivas nas relações interpessoais, dentre outros benefícios.
A reunião de ajustes para o início dos trabalhos contou com a presença da diretoria, conselheiros e equipe da Aehda e da diretoria e conselheiro fiscal do Instituto Cooperforte, cuja sede é em Brasília, DF, com a presença de Paulo Odair Pointevein Frazão, Ediglene Pereira dos Santos Silva e Benedito Carlos Florêncio Silva.
Para Paulo Frazão, diretor do Instituto Cooperforte, o que pesou na decisão pela Aehda dentre os milhares de candidatos do Brasil todo, foram a qualidade e conteúdo da proposta, o perfil adequado da equipe executora e os 45 anos de histórico de seriedade da entidade de Araras modificando vidas dos adolescentes. " O modo de fazer da Aehda está em total sintonia com as propostas do Programa Passaporte do Futuro". Afirma.
Para Benedito Florêncio, a indicação da Aehda é motivo de orgulho pela sua história de atuação junto ao Instituto Cooperforte.
Durante a reunião, Fernando Fernandes Álvares Leite, Presidente da Aehda, ressaltou o quanto estes projetos continuam a ressoar na vida da entidade e das pessoas beneficiadas, além do período de convênio. "Estas parcerias de um ano geram benefícios para os adolescentes que durarão para o resto da vida em suas carreiras profissionais, e isso deve ser levado sempre em consideração. ", conclui.
Ao final do projeto, em dezembro de 2012, os 64 alunos selecionados pelo critério de ranking social continuarão a frequentar outros módulos em 2013, estagiarão em empresas da cidade e podem até ingressar nas modalidades do Curso Técnico da Paula Souza, entidade que mantém convênio para desenvolvimento de cursos na Aehda.
Reunião alinhou pontos importantes para êxito da parceria |
Equipe Aehda e Cooperforte em reunião de sinergia para projeto subsidiado pelo Programa Passaporte do Futuro mantido pelo Instituto Cooperforte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário