sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aehda completa 45 anos e homenageia membro fundador



No próximo sábado, 26/11, Conselheiros, Diretores, Colaboradores e Familiares da Aehda se reunirão para uma noite de comemoração aos 45 anos, completados na última segunda-feira, e para render homenagens ao atual Presidente do Conselho Consultivo Odair Monteiro dos Santos, um dos fundadores da entidade e que a ela se mantém vinculado e, em exercício, desde sua criação.

Conhecido como "Capitão Odair", o homenageado adotou Araras como cidade sede, apesar de ter vivido em várias outras regiões no tempo em que serviu ao Exército.

Desde que fincou raízes no município, com sua alegria e espírito cívico, sempre procurou fazer diferença na sociedade que o recebeu, principalmente por comandar e formar jovens no Tiro de Guerra local, constatando de perto suas necessidades.

Juntando-se a outras pessoas de espírito público, o Capitão Odair efetivou o sonho de ter um local na cidade que abrigasse os jovens para orientação educacional, cultural, desportiva e vocacional, interferindo para que fossem efetivos condutores de seu destino. Esses propósitos de sua geração continuam presentes e expressos nos serviços que a Aehda vem prestando à sociedade ao longo destes 45 anos.

Para Fernando Fernandes Álvares Leite, Presidente da Aehda, esta homenagem encerra muitas reflexões para a história em comum da Aehda e da cidade de Araras. " Muitas pessoas, parceiros, ex-alunos, entidades,  já reconhecem a história das pessoas que batalharam pelo êxito desta entidade, mas somente o futuro conseguirá valorizar com mais propriedade o quanto que esses batalhadores foram importantes para a nossa sociedade e seus jovens. O Capitão Odair terá sempre seu lugar de honra nesta história que escrevemos com muitas mãos", afirma.

Os convidados especiais para o evento serão recepcionados no Centro de Convenções do Casarão do Horto, que leva o nome do homenageado.

"Capitão Odair: Uma vida de dedicação aos jovens de Araras"








terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alunos da Aehda entram em férias


As férias para os alunos dos cursos da Aehda iniciam-se em 12/12/2011 e vão até 12/2/2012, exceto para as turmas do módulo FHS (Fundamentos de Hardware e Software) e PCT (Programa de Capacitação para o Trabalho e Inclusão Social)  que terão aulas normais até o período de 12 a 16/12/11.
Alunos do Centro Paula Souza acompanham o calendário da Etec Alberto Feres.
A Administração e Serviço Social da Aehda funcionam normalmente neste período, em horário comercial.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Instituto Cooperforte e Aehda selam parceria para Programa Passaporte do Futuro

Na manhã de ontem, 8/11, foi dada a largada para o início de um novo projeto Aehda em parceria com o programa Passaporte do Futuro, gerido pelo Instituto Cooperforte. Denominado Rosa dos Ventos: Caminhos do Futuro, o projeto, com convênio de um ano, preparará 64 jovens para o mercado de trabalho, com disciplinas técnicas e humanísticas, a partir de 13 de fevereiro de 2012. 

Além dos conteúdos semi profissionalizantes, a inovação ficará por conta de 70 horas adicionais de iniciação musical, com método para flauta doce e canto coral em parceria com o programa Sopro Novo, da Yamaha.

Segundo os idealizadores do projeto, a adição da iniciação musical desenvolverá competências fundamentais para o desenvolvimento pleno do aluno, que só por meio do exercício da arte é que são obtidas. Dentre elas destacam-se: disciplina, concentração, fortalecimento da autoestima, senso de equipe, desenvolvimento do raciocínio lógico e da intuição, comportamento e atitude positivas nas relações interpessoais, dentre outros benefícios.

A reunião de ajustes para o início dos trabalhos contou com a presença da diretoria, conselheiros e equipe da Aehda e da diretoria e conselheiro fiscal do Instituto Cooperforte, cuja sede é em Brasília, DF, com a presença de Paulo Odair Pointevein Frazão, Ediglene Pereira dos Santos Silva e Benedito Carlos Florêncio Silva.

Para  Paulo Frazão, diretor do Instituto Cooperforte,  o que pesou na decisão pela Aehda dentre os milhares de candidatos do Brasil todo, foram a qualidade e conteúdo da proposta, o perfil adequado da equipe executora e os 45 anos de histórico de seriedade da entidade de Araras modificando vidas dos adolescentes. " O modo de fazer da Aehda está em total sintonia com as propostas do Programa Passaporte do Futuro". Afirma.

Para Benedito Florêncio, a indicação da Aehda é motivo de orgulho pela sua história de atuação junto ao Instituto Cooperforte.

Durante a reunião, Fernando Fernandes Álvares Leite, Presidente da Aehda, ressaltou o quanto estes projetos continuam a ressoar na vida da entidade e das pessoas beneficiadas, além do período de convênio. "Estas parcerias de um ano geram benefícios para os adolescentes que durarão para o resto da vida em suas carreiras profissionais, e isso deve ser levado sempre em consideração. ", conclui.

Ao final do projeto, em dezembro de 2012, os 64 alunos selecionados pelo critério de ranking social   continuarão a frequentar outros módulos em 2013, estagiarão em empresas da cidade e podem até ingressar nas modalidades do Curso Técnico da Paula Souza, entidade que mantém convênio para desenvolvimento de cursos na Aehda.

Reunião alinhou pontos importantes para êxito da parceria
Equipe Aehda e Cooperforte em reunião de sinergia para projeto subsidiado
pelo Programa Passaporte do Futuro mantido pelo Instituto Cooperforte