Subtenente Lauriano (1° à direita), 1º Sargento Jorge (2º à direita), atiradores e Edson, Coordenador de Cursos Específicos e SGQ da Aehda (de azul) |
O Tiro de Guerra 02-053 de Araras acaba de ser contemplado pela Aehda com cinco computadores completos Lenovo, com processador Pentium IV, para uso em sua sede. Em bom estado de uso, os computadores e monitores doados substituirão os antigos, que já não permitem desenvolver tarefas mais dinâmicas e interações mais complexas pela limitação de sua configuração de processador 386.
Segundo o comandante local, Subtenente Lauriano Pereira Rosa, que esteve na Aehda para a retirada ontem, 14/3, os computadores terão por finalidade fomentar o aprendizado das tropas pelo Ensino à Distância e para as atividades diárias de inclusão digital dos atiradores.
A Aehda utilizava-se destes computadores para aulas de seus alunos até 2010. Com a modernização de uma das salas, foi possível o repasse para tal entidade (ver). A avaliação de doação da Aehda passa pela análise do papel sócioeducativo da organização receptora e, no caso do Tiro de Guerra, sua finalidade dupla - formação militar e de cidadania - junto aos jovens reservistas de Araras, completa a segurança na destinação e uso adequado de tais recursos.
Na ocasião, o comandante Subtenente Lauriano, o instrutor 1º Sargento Jorge Antonio Marcolan e mais quatro atiradores da turma 2011 conheceram as dependências da Aehda e os projetos sociais da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário