A Aehda e o Centro Paula Souza, em parceria com a ETEC Prefeito Alberto Feres, vão oferecer 40 vagas para os curso técnico de Administração para o segundo semestre de 2012.
Os interessados em participar do processo seletivo devem ter o Ensino Médio Completo, ou, comprovadamente, estarem cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio Regular.
É necessário efetuar a pré-inscrição na sede da Aehda, de 11 a 19 de junho de 2012, das 8 às 16h30, segunda à sexta-feira, retirando a ficha socioeconômica.
O ensino é gratuito e, desde 2009, início da parceria, vem beneficiando 240 alunos por ano. As aulas acontecem no período noturno, nas sedes da Aehda, à avenida Renata Crespi Prado, 185, Jardim Belvedere, mesmo local da pré-inscrição.
Mais informações podem ser obtidas com o Serviço Social da entidade pelo telefone 3541-7311, ou pelo e-mail contato@aehda.org.br
Aulas acontecem no período noturno, nas sedes da Aehda, em salas devidamente equipadas com computadores, projetores digitais, som, ar condicionado e softwares de última geração.
O Centro Ambiental Sérgio Ieda, pertencente ao complexo Aehda, foi eleito como um dos três melhores trabalhos inscritos para a segunda edição do "Prêmio Cidade das Árvores", voltado a pessoas e entidades que fazem a diferença na sustentabilidade ambiental em Araras.
A entrega do prêmio acontecerá em sessão solene, no próximo dia 5 de junho, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal. O prêmio será uma medalha, ostentando uma reprodução em alto relevo da espécie que simboliza a 1ª Festa das Àrvores em Araras - a macaubeira – e a data do evento, realizado em 7 de junho de 1902. No verso, a estampa do Brasão de Araras, com a inscrição Câmara Municipal de Araras.
Desde 2003 sob a gestão da Aehda e com a coordenação local do Engenheiro Agrônomo José Mauro de Oliveira Araújo, o Centro Ambiental já produziu resultados significativos para a região. Dentre eles:
Aproximadamente 150 Monitores Ambientais formados desde 2004 na profissão de viveiristas;
Produção estimada de um milhão de árvores nativas com distribuição para todo o Estado;
Cursos de Tecnologia Social – Aquecedor Solar de Baixo Custo – com mais de 200 dispositivos instalados;
Preservação de área cedida pelo ITESP com 28 ha, com 100% de mata nativa;
Distribuição de mudas e palestras ambientais a diversos públicos;
Execução de banco de carbono para Elektro e Caixa Econômica Federal;
Presença nos principais eventos ambientais da cidade;
Participação ativa na APPA e CBH Mogi Guaçu;
Desenvolvimento de Horta Comunitária para famílias do entorno.
Assista reportagem veiculada na TV Opinião, em maio de 2012:
Sobre o Prêmio (com dados da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)
O Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental, foi instituído através do Decreto Legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do vereador Breno Cortella (PT), com o objetivo de destacar aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras.
As inscrições foram abertas em 16 de abril de 2012. O prêmio será concedido a três pessoas ou entidades que se destacaram ou se destacam na área ambiental. Puderam se inscrever pessoas físicas, jurídicas, organizações, escolas e movimentos de educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental do municipio.
A escolha dos premiados foi definida por uma Comissão, indicada pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Irineu Norival Maretto (PSD), composta por um representante do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), um Departamento do Meio Ambiente e um do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente). Também foiindicado para a Comissão um professor de notório reconhecimento na área ambiental, além de dois vereadores para representar a Câmara.
Disseminação de práticas sustentáveis nas escolas
Tecnologia Social: Aquecedor Solar de Baixo Custo para o projeto Energia Comunitária Elektro
Monitores Ambientais desenvolvendo banco de carbono para a Caixa Econômica Federal
Infofacilbrasil.com - Beehive é um portal eletrônico comunitário destinado a pessoas de poucos recursos e principiantes na internet para que encontrem facilmente informações que as ajudarão a se integrar melhor na economia nacional. Com informações sobre saúde, educação, empregos, dinheiro, agricultura, cidadania e direitos, meio ambiente e informática, o Infofácil Brasil vai ainda mais além, oferecendo uma importante base de conhecimentos que nos prepara para viver melhor, em um mundo melhor. Acesse gratuitamente infofacilbrasil.com ou brasil.thebeehive.org, pois informar-se agora é muito mais fácil!