Dedução de até 3% do imposto devido à Receita Federal pode ser feita até 30 de abril e vai beneficiar entidades da cidade que atuam no setor
Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando entidades de Araras que atuam no setor. Pessoas físicas, que utilizam o formulário completo para a declaração, podem destinar até 3% do imposto devido à Receita Federal até o dia 30 de abril, segundo a Instrução Normativa RFB 1.246 de 3 de fevereiro de 2012. A medida não vale para os contribuintes que optarem pelo desconto simplificado.
Os interessados em contribuir podem fazer o depósito diretamente ao Fundo Municipal da Criança, na agência 0341-7 do Banco do Brasil, conta corrente 130.071-7.
Para facilitar, o comprovante de depósito pode ser encaminhado via internet à Secretaria de Ação Social, que vai remetê-lo à Secretaria Municipal da Fazenda para emissão do recibo que comprova a destinação do dinheiro à Receita Federal.
O email é pma.saoes@araras.sp.gov.br. Além da cópia do comprovante, o contribuinte deve fornecer ainda nome completo, endereço e telefone para contato.
Quem preferir pode procurar diretamente a Ação Social, localizada na Rua Albino Cardoso, 685, Centro, para mais informações e também entrega do comprovante.
Entre as entidades beneficiadas com recursos do Fundo Municipal estão: Associação das Damas de Caridade de São Vicente de Paulo, Amcra (Associação de Amigos das Crianças de Araras), Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras), Associação de Equoterapia de Araras, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Aevi (Associação Ensinando a Viver) "Prof. Manuel Moita Filho", Associação Madalena de Canossa, Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras), ACF (Associação Pró Cidadão de Futuro), Centro Social e Educacional Romana Ometto, Clínica Antonio Luiz Sayão – Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico "José Canzi Junior"), Ide (Instituto de Difusão Espírita), Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis, Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno /Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), Lar Nova Vida de Araras e Oratório São Luiz.
Os recursos são aplicados exclusivamente na execução de projetos sociais aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 e 3543-1701 – falar com Joyce ou Regina.
Release extraído da Secom/PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário