quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Veja clipping da TV Opinião sobre 45 anos da Aehda e homenagem ao "Capitão Odair"

Presidente da Aehda, Fernando Leite, entrega placa
comemorativa ao Capitão Odair
Na noite de sábado, 26/11, Conselheiros, Diretores, Colaboradores e Familiares da Aehda reuniram-se em confraternização, na sede do Casarão do Horto, para comemorarem o aniversário de 45 anos da entidade e prestar homenagem ao membro fundador, em atividade desde 1966, atual Presidente do Conselho Consultivo, Odair Monteiro dos Santos (Capitão Odair).

Durante a sensível homenagem, capitaneada pelo Presidente da Aehda, Fernando Fernandes Álvares Leite,  foram ressaltados momentos importantes da vida do Capitão Odair, com exibição de fotos históricas, depoimentos e menções diversas. No decorrer da cerimônia, foi entregue uma placa comemorativa e também declamado um soneto criado exclusivamente pelo autor do Hino de Araras, o escritor e poeta Ideney Gonçalves de Oliveira, em dedicação ao amigo de muitas décadas.

A Aehda agradece todos os participantes e apoiadores desta singela homenagem a um homem de valor para a sociedade ararense, bem como à imprensa que colaborou para que o fato se tornasse de conhecimento de todos que colaboram com os propósitos da entidade.

Assista vídeos da TV Opinião, que entrevistou o "Capitão Odair", às vésperas do evento:


Entrevista veiculada na TV Opinião em 22/11/2011


Integra da entrevista: Memória  e Identidade

Abaixo, você confere o conteúdo da placa de homenagem e o soneto:





3 comentários:

  1. Capitão Odair, quanto orgulho. Se não existisse teria que ser inventado, pois é uma grande obra prima na tela da vida, confeccionada por dois grandes talentos: Seus pais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao AEHDA pelos 45 anos e ao meu primo, com muito orgulho, Capitão Odair Monteiro dos Santos, homenageado. Parabéns, também, à poesia de Ideney Gonçalves de Oliveira que, com talento e sensibilidade, homenageou a história militar do capitão. Parabéns a todos os envolvidos neste grande evento.

    ResponderExcluir
  3. Capitão Odair amigo de meus pais, recordo dos tempos de infância, alegre, cordial e amigo fiel!

    ResponderExcluir