Primeira turma. Oficina promissora |
Na ocasião, Adão Lopes, sócio-proprietário da empresa que buscou a Aehda para propor a parceria, uma vez que muitos dos seus profissionais são egressos da entidade, comentou sobre as vantagens da Oficina e a seriedade com que cada jovem deve se portar perante o treinamento, pois a área de serviços tecnológicos empresariais tem uma clientela bastante exigente, que solicita valor adicionado ao seu negócio para cada ação contratada no fornecedor.
Representando a diretoria da Aehda, Francisco Leite abordou o quanto é importante a continuidade dos estudos na formação de cada adolescente. "Aproveitem esta oportunidade e não parem nela. Procurem se especializar, busquem curso técnico, curso superior. Cada um tem o potencial de construir um futuro de êxito", comentou.
Também comentou sobre a importância da parceria o gerente de Formação e Desenvolvimento da Aehda Jorge Gonzaga. "Parceria é a base de funcionamento da Aehda. E neste caso, ao invés de irmos atrás dela, como fazemos constantemente, o empresário Adão Lopes nos procurou com uma proposta excelente para os jovens. Isso aumenta nossa responsabilidade e permite cada jovem mostrar o seu valor para a sociedade, na qual muitos vezes é incompreendido", comentou.
A coordenação pedagógica da Oficina ficará por parte do coordenador Edson Baptista, enquanto o monitor será Gabriel Passos, ex-estagiário e ex-instrutor da Aehda, que atualmente é profissional e voluntário nas ações sociais da VARITUS BRASIL há quase dois anos.
Saiba mais:
TV Opinião entrevista jovem que busca conhecimento. |
Da esquerda para direita, Gabriel - Instrutor Voluntário (VARITUS), Francisco Leite (Aehda), Adão (VARITUS) e Cesnik (Aehda). |
Disputa pelas 19 vagas iniciais foi acirrada. |